skip to Main Content

Limpeza e Conservação

Como fazer para limpar e conservar minha peça em âmbar?

É uma pratica milenar nos países Europeus, que a peça de âmbar seja passada de geração em geração. Destacamos para vocês, algumas medidas que ajudam a prolongar a beleza da sua peça.
Em relação a limpeza das peças, uns afirmam que deve-se usar somente um pano ou flanela macia e água limpa (deixando seca-la naturalmente), outros adotam a lavagem da peça com sabão neutro.
Ambos os procedimentos, aconselha-se deixar secar ao sol, para que o fio de algodão não fique úmido.
Vale ressaltar que esta limpeza no caso dos colares dos bebês deve ser frequente, por uma questão de higiene.
Deve-se evitar qualquer contato com produtos químicos (incluindo perfumes, shampoos e sabonetes que não sejam neutros), bem como, mergulhar a peça em piscinas, devido ao cloro, pois este pode tirar o polimento da peça, comprometendo seu brilho.
É importante manter a peça muito bem seca (caso seja confeccionada com fio de algodão), para que o mesmo não se parta ou apresente mau cheiro.
Quando não está sendo usada, sua peça de Âmbar deve ser guardada em embalagem de tecido, nunca junto a outras jóias para que não sofra riscos.
As pulseiras confeccionadas no fio de silicone devem ser retiradas com cuidado, rolando a mesma pelo pulso, para que o fio não ceda ou se parta.

Sobre energizar as peças de âmbar:

Algumas pessoas entendem que, a seu modo, deve-se energizar a peça para que a mesma tenha sua energia renovada.
Vale ressaltar, que os procedimentos para energizar o âmbar depende da crença de cada um e pode ser feito a seu modo, tais como: Banhá-lo em água com sal, do mar, chuva ou
cachoeira, e expor ao sol para secar.

Observação importante: A água do mar não danifica o âmbar.

Back To Top